terça-feira, 23 de janeiro de 2018

TRIBUNA DO LEITOR: CONTRATADOS DA EDUCAÇÃO RECLAMAM POR NÃO RECEBEREM O MÊS DE JANEIRO. O BLOG FOI EM BUSCA DA INFORMAÇÃO.

PROFESSORES contratados entraram em contato com o blog para fazer uma reclamação: nenhum dos professores em regime de contrato temporário recebeu o pagamento referente ao mês de janeiro de 2018. 

OUTRO LADO. Procurado, o governo municipal informou que "os contratos foram encerrados em 31/12/2017, cabendo à Secretaria Municipal de Educação definir sobre a renovação dos mesmos. Com os encerramento do contrato, não há instrumento legal para realizar pagamentos relativos a janeiro de 2018".

Ainda segundo os responsáveis pelas secretarias de Administração e Transparência, que atenderam ao blog, o contrato temporário foi firmado com início em março e término em dezembro.


________________________________________________

OS PROFESSORES CONTRATADOS podem e devem buscar seus direitos. O mais justo para com a classe seria a forma adotada pelo Governo do Estado, com contrato de 12 meses, pagamento de 13º salário e férias, mas isso deve ser reivindicado pela categoria junto ao órgão empregador.
Pelo contrato, que rege a relação de trabalho entre as partes envolvidas, o governo municipal cumpriu com as obrigações por ele adquiridas. 

Quer mandar sua reclamação ao blog? Visite nossas páginas e mande mensagem ou comente em nossas postagens. Vamos atrás dos esclarecimentos. I

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...