quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

PELA PRIMEIRA VEZ EM 13 ANOS PROFESSORES MUNICIPAIS DE VENTUROSA NÃO RECEBERAM FÉRIAS NEM RATEIO


Professores da rede municipal de Venturosa relatam que pela primeira vez em 13 anos não receberam o pagamento relativo a suas férias nos vencimentos de dezembro e não receberam o 14º salário nem o rateio como é de costume.

Na festa realizada em comemoração ao dia do professor, o prefeito do município, Eudes Tenório Cavalcanti, havia anunciado que pagaria o 14º salário e rateio aos professores da rede municipal, coisa que acabou não ocorrendo e frustou os educadores que contavam com esse dinheiro. O prefeito tem como carro chefe de sua gestão o pagamento dos servidores municipais.

O argumento comumente usado é o da crise econômica. Mas é de conhecimento geral que o mínimo a ser utilizado dos repasses do fundo para o pagamento de profissionais no ativo exercício do magistério é de 60%. Uma das queixas relatadas por uma servidora da educação foi de que "até quem não está em sala está sendo pago pelos 60%). 

A memória popular é curta, mas vale lembrar de que quando o professor Cirzirnande Ferreira ocupou o cargo de secretário de educação, também em tempos de crise, os professores municipais receberam 13º, 14º, 15º e rateio.

O prefeito está se reunindo com secretários e servidores para otimizar a oferta de serviços, procurar reduzir custos e explicar a situação que o município (e sua gestão) está enfrentando. Eudes é conhecido por sua austeridade nos gastos, mas como o mesmo havia anunciado o pagamento do 14º salário aos educadores fica a dúvida: o que aconteceu?

O pagamento das férias é esperado para o vencimento de janeiro de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...