O ex-senador e atual vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) disse que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está bastante emocionado e pediu para que rezem pela sua mulher, a ex-primeira-dama Marisa Letícia.
Ela está internada desde ontem no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, após sofre um AVC (acidente vascular cerebral). Segundo o último boletim médico, Marisa passou por nova avaliação hoje e continua em coma induzido e respirando com ajuda de aparelhos.
Segundo Suplicy, que visitou o casal no fim da manhã de hoje, Lula disse que Marisa pode ficar "diversos" dias na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).
"[Ontem, a Marisa] estava com a pressão alta. Ainda é um quadro de preocupação. Ele [Lula] mencionou que pode tocar ainda um bom tempo, diversos dias na UTI", afirmou Suplicy. "Um bom sinal foi que ela [Marisa] chegou lúcida ao hospital."
O petista chegou por volta das 11h e disse que conversou com o ex-presidente por cerca de 45 minutos. "Ele [Lula] estava bastante emocionado, disse: 'vamos torcer, mais do que isso rezar'. Quando você tem um quadro assim no cérebro, às vezes, a pessoa pode ficar bastante tempo sem viver normalmente", disse Suplicy. "Ele [está com esperança, mas é necessário rezar."
Em entrevista ao Jornal Hoje, da TV Globo, o médico da família de Lula, Roberto Kalil Filho, disse que, clinicamente, o estado de saúde de Marisa é estável. Já do ponto de vista neurológico, será necessário esperar um ou dois dias para avaliar melhor o quadro.
Ainda segundo Kalil, a equipe médica deve esperar alguns dias para tirar a sedação que a mantém em coma induzido.
Dona Marisa Letícia foi hospitalizada nesta terça-feira. Estamos torcendo muito para que ela se recupere logo. #ForçaDonaMarisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores