domingo, 24 de abril de 2016

OPOSIÇÃO SE ARTICULA NOS BASTIDORES. O PARTIDO VERMELHO ESTÁ VIVO E SE PREPARA PARA AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS

O grupo oposicionista em Venturosa não está morto. O seu silêncio tem sido mal interpretado por alguns que julgam esse momento como sendo sinal de falta de força. O partido vermelho ainda mantem seus mais de três mil e quinhentos votos fiéis. Levantamentos extra-oficiais dão conta de duas obviedades inconvenientes: 

1) O partido não dispõe mais dos 43% dos votos alcançados na última eleição por sua própria falta de organização e contato com as bases. 

2) Mesmo com as alternâncias e o troca-troca partidário sua votação histórica fiel não diminuiu.

Sabedores dessa realidade as lideranças do grupo já se movimentam nos bastidores para recuperar o terreno perdido. Dois nomes de peso figuram como pré-candidatos: O empresário José Lemos e o auditor da Receita Ranulfo Quirino. 

Fontes ligadas ao grupo já informaram que a balança hoje pende para Ranulfo. Estrategista e político nato, é um dos melhores quadros do partido, mas política é nuvem e pode mudar ao sabor dos ventos.

O fato concreto é que o Vermelho é uma força política a ser respeitada e está disposto a recuperar-se e se reorganizar. Em suas bases surgiu sangue novo que pode ocupar cadeiras no legislativo e começar a imprimir necessárias mudanças no modus operandi do grupo.

Mas o que o partido mais precisa no momento é uma liderança conciliadora que não faça o grupo perder apoios que eram dados como certos por ciúmes infantis entre seus membros.

Parece que esse ano eleitoral trará fortes emoções à política municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...