quinta-feira, 21 de abril de 2016

MISSA PELOS DEZ ANOS DE ORDENAÇÃO SACERDOTAL DO PADRE FÁBIO PEREIRA



A Paróquia de São José se alegra com a celebração dos 10 anos de Ordenação Sacerdotal do seu pároco, o padre Fábio Pereira dos Santos. O padre Fábio acompanha os venturosenses desde a sua chegada, ainda como estagiário auxiliar do padre Fernando Bezerra. 

O Padre Fábio foi ordenado pelo Bispo Francisco Biasin em uma belíssima cerimônia realizada no ginásio municipal diante de milhares de fiéis e sacerdotes de toda a Diocese de Pesqueira. Foi a primeira vez que uma celebração de ordenação sacerdotal foi realizada em Venturosa. 

Hoje a comunidade do povo de Deus em Venturosa convida a todos para participarem da celebração pelos 10 anos de sacerdócio desse padre que têm nos trazido Luz e Vida desde que chegou na cidade.

A celebração ocorrerá na Igreja Matriz de São José, às 19h30.


ALGUMAS PALAVRAS PARA O MEU PÁROCO



Essa foto foi registrada por mim, no momento em que se preparavam para organizar a procissão de entrada. Sempre que a olho fico a pensar no que passou pela cabeça do meu amigo sacerdote.

Foram anos de preparação, estudo, renúncias e dissabores. Mas também foram anos de descoberta, amadurecimento e grandes e verdadeiras alegrias.

Na foto está um homem prestes a se despojar de si para se preencher de Deus. Uma pessoa que sabe que é pequena demais para a grandiosidade da missão que o espera, e que ao mesmo tempo que é pequeno como todos os mortais, grande é o Deus que o chamou ao serviço.

A câmera digital não possuía filtros nem uma lente de boa qualidade. O brilho do sol na tarde que começava a ir embora provocou esse reflexo que sempre encarei como um sinal.

Um sinal de que o lema Luz e Vida realmente marcaria seu sacerdócio. Palavras traduzem sentimentos e quando nutridas de desejo de ação e transformação as palavras ganham poder.

Pouco tempo antes tinha sido impactado pelo lema escolhido pelo então bispo de Pesqueira, Dom Francisco, que falava da importância evangélica de se dar a vida pelos irmãos. O lema escolhido por Padre Fábio remorava Dom Palmeira. 

Quantas histórias não afloraram em sua mente antes de adentrar naquele ginásio, que durante a celebração não era mais apenas um ginásio, era o local onde estava a Igreja Viva, a reunião dos membros do corpo de Cristo, o povo de Deus que peregrina nessa terra, reunido em torno de seus pastores que clamava por um novo sacerdote para trabalhar pelo Reino de Deus, um reino de Paz, Justiça e Amor que deve começar já nessa terra.

E dessa foto até aqui se passaram dez anos! Dez anos refletindo a Luz do criador e semeando vida por onde passa a serviço do Deus da vida.

Que Deus o abençoe sempre, padre Fábio.

E obrigado por tudo.

Emerson Luiz


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...