quinta-feira, 21 de abril de 2016

SEMINÁRIO DIOCESANO SOBRE OS IMPACTOS DA ENERGIA EÓLICA.

A CÁRITAS DIOCESANA de Pesqueira realizou em abril, jundo com a Articulação Socioambiental Eólica do Estado de Pernambuco, o SEMINÁRIO DIOCESANO SOBRE OS IMPACTOS DA ENERGIA EÓLICA. O evento contou com a presença de agricultores, lideranças rurais, presidentes de associações e secretários de agricultura de vários municípios.

Ao tratar do tema ficou claro que os impactos ambientais provocados pelos parques não foram devidamente esclarecidos à população. Eles podem ser de grande proporção, incidindo na redução da vazão de rios e córregos de água e gerar outros problemas como ruído indesejado, mortandade de aves e interferência no sinal de aparelhos como rádios, celulares, televisores e microondas.

O governo do estado e as empresas envolvidas não realizaram audiências públicas nem promoveram o amplo debate com a sociedade. As forças vivas da cidade ainda têm tempo de cobrar medidas acertadas para reduzir ou evitar os danos em suas regiões.

O secretário de agricultura de Venturosa, Zé de Jú, membros do sindicado de trabalhadores rurais e da Cáritas Paroquial fizeram-se presentes no evento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...