sexta-feira, 1 de abril de 2016

POPULAÇÃO PREOCUPADA COM O DESPERDÍCIO DE ÁGUA EM VENTUROSA


AINDA NÃO ULTRAPASSAMOS A PIOR SECA DOS ÚLTIMOS 70 ANOS e as notícias não são muito animadoras. Municípios próximos estão a beira de um colapso hídrico com suas barragens secas. Venturosa não vê água em suas torneiras há cinco anos e agora, após a barragem da Ingazeira ter captado água, assiste ao líquido tão precioso escorrer pelas tubulações quebradas antes de chegar até as torneiras e cisternas. 

As tubulações podem estar deterioradas, podem não ter sido devidamente instaladas em obras recentes, podem ter sido ainda danificadas por populares. Não esqueçamos que antes da barragem secar anos atrás algumas pessoas, de forma ilegal, instalavam bombas d'água para puxar água para suas cisternas e para isso quebravam o calçamento e mexiam nas tubulações por conta própria. O resultado aparece agora. 

Sabemos que a Compesa precisa identificar esses vazamentos para corrigi-los, mas estamos preocupados com a quantidade de água que se perde nesse processo. Uma pessoa que não quis se identificar relatou que avisou a empresa de um vazamento em sua rua. Horas se passaram e ninguém foi até lá. Antes cobrávamos água, agora queremos celeridade e desperdício zero. 

O vídeo foi registrado às margens da BR 424 e enviado por um leitor do blog. Nele podemos observar o problema que vivenciamos.

Como diz o ditado: "Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...