terça-feira, 24 de janeiro de 2017

Dona Marisa Letícia é internada com AVC e passa por cirurgia

A ex-primeira dama Marisa Letícia, de 66 anos, mulher do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico e foi internada nesta terça-feira (24) no Hospital Sírio-Libanês, no Centro de São Paulo.

Segundo o Dr. Roberto Kalil Filho, chefe da equipe médica que está atendendo a ex-primeira dama, ela já tinha um aneurisma, uma veia cerebral com malformação, diagnosticada há cerca de dez anos. Não havia, na época, indicação cirúrgica, mas apenas de acompanhamento clinico. Segundo ele, foi esse aneurisma que se rompeu. Ainda não se sabe a extensão exata nem a gravidade.

Dona Marisa passou mal em casa, mas demorou a procurar atendimento. Foi levada inicialmente para o hospital Assunção, em São Bernardo do Campo.

De lá, foi levada para o Sírio-libanes, onde foi levada diretamente para o setor de emergência. Lá, foi sedada e entubada. Os médicos iniciaram uma arteriografia cerebral. Eles introduzem um cateter pelo pescoço que vai até a região afetada e solta um balãozinho para estancar a hemorragia. É o que se chama de embolização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...