terça-feira, 17 de janeiro de 2017

ESTUDO ALERTA SOBRE POSSIBILIDADE DE NOVO SURTO DE ZIKA


Estudo recente alerta que podemos viver um novo surto de Zika Vírus. Pernambuco ainda sofre as consequências dos surtos epidêmicos de Chikungunya e Zika dos anos de 2015 e 2016. Muitas famílias foram marcadas pela microcefalia, doença associada à Zika. Além do inseto transmissor estar se tornando mais resistente, estudos mostram que boa parte das pessoas não está imune à doença.

Para mais informações aqui

A população não pode descuidar e deve observar sempre sua casa, não permitindo a existência de locais propícios para a reprodução do mosquito transmissor, o aedes, que também transmite a dengue. Os órgãos de saúde já se mobilizam para evitar que outro surto ocorra, mas seus esforços não terão resultados positivos se a população não aderir a essas ações.

Embora a literatura diga que não há registros de mortes associadas diretamente à Zika, lembremos que nos últimos dois anos todas as cidades próximas sofreram surtos de Zika e Chikungunya e registraram casos de óbito por doenças que podem ter sido agravadas por essas enfermidades. É preciso esforço coletivo  no combate ao mosquito aedes e as doenças por ele transmitidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...