terça-feira, 24 de janeiro de 2017

NOVOS RUMOS PARA PESQUEIRA

A prefeita de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, já mostra a que veio mesmo com tão pouco tempo no exercício do cargo. Maria José Castro Tenório já se reuniu com lideranças políticas para comunicar a situação financeira do município, contratou médicos para o Hospital Doutor Lídio Paraíba e iniciou a limpeza de canais. 

Por meio da secretaria de obras vem realizando uma verdadeira operação tapa-buracos. O povo de Pesqueira sente a ação da prefeitura e percebe que o atual governo aparentemente é mais atuante que o antigo. 

Essa semana a prefeita anunciou por meio do jornal A Notícia de que economizará cerca de R$ 120.000,00 reais por ano para a saúde ao não renovar o contrato de aluguel do prédio onde estava localizada a secretaria de saúde e transferindo a mesma para o prédio da antiga companhia de polícia, no Prado. A transferência também deixará a sede do órgão mais próxima do Hospital Doutor Lídio Paraíba.

Maria José também iniciou medidas de contingenciamento de gastos para evitar gastos desnecessários, alocar recursos e adequar as contas públicas. O próximo passo será o do recadastramento de servidores. A prefeita afirmou ao jornalista Flávio Jardim de que o objetivo não é demitir, mas readequar a máquina administrativa.

A eleição de Maria José gerou muita expectativa nos pesqueirenses. A Atenas do Sertão possui problemas pontuais e necessita de uma gestão dinâmica e inovadora. O mandato de Maria José teve um início promissor. Só se pode desejar que ele seja sempre colocado à serviço do povo de Pesqueira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...