sábado, 29 de julho de 2017

COLUNA DO SABADÃO: AMBULÂNCIA REFORMADA PARA O AZEVÉM, LUZES NA CIDADE E ÁGUA VAZANDO PELO CANO

Imagem da Rede Social
A PREFEITURA DE VENTUROSA entregou uma ambulância reformada para atendimento no Azevém e sítios vizinhos. O poder municipal já havia entregue ambulâncias para o distrito do Grotão, Vila do Tará, Sítio Pedra Fixe e para a Unidade Mista Justa Maria Bezerra, o hospital da cidade. 

LUZES NA CIDADE: Era constante as reclamações no que diz respeito a iluminação pública de Venturosa. Nas redes sociais cidadãos e cidadãs usaram dos seus perfis para apontar o problema e cobrar uma solução. A Secretaria de Obras foi ágil e já está trocando ou instalando novas lâmpadas em várias ruas do município. Em tempos de tantos roubos e assaltos, rua mal iluminada é um perigo.

FOI PELO CANO. Passamos vários anos sem água na torneira e agora, vê-la escorrendo pelos canos, mesmo com a barragem sangrando, é de cortar o coração. A Compesa já havia realizado obras nas instalações recentemente, mas como não havia água, os vazamentos começaram a surgir agora. Mais uma vez as redes sociais estão sendo úteis para chamar a atenção e cobrar ações rápidas e pontuais.

POR FALAR EM REDE SOCIAL Tem gente que ainda não aprendeu a viver no século XXI e fica chocado quando as pessoas reclamam pelo facebook e postam fotos do que está errado. É o meio mais rápido de se chamar atenção hoje em dia. A informação foi democratizada (graças a Deus) e qualquer um pode levantar sua bandeira e expor o que pensa. Claro que há excessos, mas quem não sabe conviver com críticas não deve estar na vida pública.

REDE SOCIAL 2 - A rede é tão útil que serve para avisar aos membros de uma comunidade de atividades suspeitas, como a de um motoqueiro que rondava a localidade da Rua Nova esses dias. Informações diziam que ele procurava assaltar os transeuntes. Foi também pelas redes sociais que mais um roubo de moto foi informado em Venturosa. Enquanto a população busca de todas as formas alertar as pessoas e chamar atenção para os problemas de segurança pública, as autoridades brincam de passar a batata quente de mão em mão. Ninguém quer assumir a responsabilidade e o bode expiatório sempre será a crise.

JOYCE TORQUATO NO FIG. Mais uma vez a venturosense Joyce Torquato expõe seus trabalhos no FIG. A professora e artista plástica está com a exposição Alinhavos. As ações de artes visuais do 27º Festival de Inverno de Garanhuns mais uma vez estarão concentradas na Galeria Galpão, Localizado próximo ao antigo Fórum do município (Av. Dantas Barreto, 34), de 22 a 29 de julho, o espaço funcionará das 16h às 22h. Ainda dá tempo de conferir os belos trabalhos da talentosa Joyce Torquato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...