domingo, 16 de julho de 2017

COLUNA DE DOMINGO. NOTÍCIAS SOBRE A POLÍTICA EM PERNAMBUCO. FERNANDO FILHO PODE SER VICE-GOVERNADOR NA CHAPA DA PAULO CÂMARA


FERNANDO FILHO PODE SER VICE-GOVERNADOR NA CHAPA DA PAULO CÂMARA. É o que corre nos bastidores da política estadual. A primeira notícia é que o clã dos Coelho iria desembarcar da frente popular e irem para outra legenda. Falava-se que Fernando Bezerra Coelho, o pai, levaria consigo nada mais nada menos que 14 deputados. Seria um grande desfalque para o PSB e sua frente popular e tornaria a candidatura de Paulo ainda mais frágil. O governador é reprovado no quesito segurança pública em todo o estado.

Agora, Fernando, o filho, Ministro de Minas e Energia, está mais do que cotado para compor a chapa com Paulo Câmara. Isso será possível e confirmado se vermos Raul Enry concorrer como deputado.

Política é como nuvem, minha gente, sopra de acordo com os ventos. Os Fernandos, pai e filho, tem força política mais do que suficiente para dar dor de cabeça caso rompam com Paulo. Em época de Lava Jato, todos eles estão chamuscados, incluindo a mais alta cúpula de todos os partidos de expressão em Pernambuco.

ARMANDO E MARÍLIA. Armando Monteiro anda queimando após apoiar as reformas de Temer. Muitas lideranças de nossa região se queixam que Armando passou um tempo sumido. O Petebista não tem um grande número de prefeitos em sua base nem dispõe da boa vontade do eleitor que o identifica como apoiador de Reformas que tirou direitos.

Marília Arraes é jovem, aguerrida e traz um sobrenome de peso para a campanha, mas só crescerá se a opinião pública seguir a indicação de Lula em seu favor, caso Lula possa fazer campanha. Se o pernambucano achar que foi golpeado pelos atuais políticos (Paulo, Raul Henry, Armando e os Coelho ou são citados em operações e desdobramentos da Lava Jato ou sustentam Temer) pode ser que ela tenha uma chance.


Se depender do apoio dos nossos prefeitos, o governador reverterá sua impopularidade e continuará à frente da Terra dos Altos Coqueiros.

15 BILHÕES DE REAIS - Foi o preço pago pelo apoio dos deputados a Michel Temer na vergonhosa manobra que reverteu os votos na CCJ, rejeitou o relatório contrário a Temer e aprovou outro que insulta a inteligência do povo brasileiro. Nos dias que antecederam ao espetáculo da pizza, o presidente liberou essa quantia em projetos e emendas para estados e municípios. Não é ilegal, mas é imoral. Ouviu alguma panela batendo? Nem eu.

SÓ PARA LEMBRAR - Os deputados pernambucanos que faziam parte da comissão e rejeitaram o pedido de investigação do presidente foram Betinho Gomes (PSDB) e Tadeu Alencar (PSB)

CORREÇÃO. O blog recebeu informações da assessoria de imprensa do deputado Tadeu Alencar de que tanto ele quanto Betinho gomes votaram a favor da investigação do presidente Temer. A informação de que teriam votado a favor veio de coluna de um dos portais de imprensa do nosso estado, mas como afirma a assessoria, estava errada.


Um comentário:

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...