sexta-feira, 21 de julho de 2017

DOM JOSÉ LUIZ, BISPO DE PESQUEIRA, REALIZA VISITA PASTORAL EM BUÍQUE, VAI A APAE E TEM ENCONTRO COM PROFESSORES

Foto do site da Cáritas Diocesana
Com informações da Cáritas Diocesana

Na última terça-feira, 18, o bispo diocesano, Dom José Luiz Ferreira Salles, em sua visita pastoral na cidade de Buíque, visitou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), que tem como principal objetivo promover atenção integral à pessoa com deficiência, priorizando àquelas com deficiência intelectual ou múltipla. Atualmente a APAE atende 81 crianças em sala de aula e 117 em atendimento.
Dom José foi conhecer as crianças e as mães atendidas, como funciona esse acompanhamento, a estrutura do local, bem como todos os funcionários e voluntários envolvidos nessa ação..Nessa sexta (21) o Bispo realizou um encontro com os professores da cidade de Buíque na escola técnica estadual. Estiveram presentes além dos professores, o prefeito do município, Arquimedes Guedes Valença e o secretário de Educação, Eronido Lopes da Silva. O objetivo do encontro foi discutir sobre a importância da educação para o nosso país, o papel do professor e dar os primeiros passos para a organização da Pastoral da Educação.
O padre Luís Benevaldo abriu o encontro, sendo seguido pelo prefeito, secretário de educação e o bispo. Após a fala do bispo o professor Emerson Luiz, de Venturosa, deu seguimento ao encontro, falando sobre o papel do educador cristão no mundo de hoje. 













Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...