sábado, 1 de julho de 2017

ARRAIAL DA MANOEL MORENO ENCERRA OS FESTEJOS JUNINOS DE VENTUROSA

HOJE É O GRANDE DIA da quadrilha junina organizada pelos moradores da Rua Manoel Moreno, em Venturosa. Idealizada por Iraneide Alexandre, uma das pessoas responsáveis pelo projeto Arraiá na Minha Rua, a festa foi esperada com grande expectativa.

Além da quadrilha junina, haverá grande show de forró com a banda Seu Januário, direto da capital Recife. A festa tem início às 20h00.

DE TODAS AS CORES E SEM NENHUM PARTIDO. A festa é feita pelos moradores e ofertada à todos os venturosenses. Houve tentativas, de todos os lados, de partidarizar o Arraiá da Manoel Moreno. Se falou que seria festa de grupo A contra grupo B e, nos bastidores, pessoas mais exaltadas queriam boicotá-la. As lideranças políticas foram mais sóbrias que alguns eleitores de seus respectivos grupos e felizmente isso foi superado. A festa contou com apoio financeiro e humano de pessoas de todas as agremiações políticas e de gente que não tem partido nenhum. A própria idealizadora fez questão de dizer que essa festa é PARA TODOS e não tem vinculação política.

É um mal de Venturosa querer misturar tudo com política partidária. Desarmem os palanques minha gente, dos dois lados!

O ARRAIAL NA MINHA RUA, edição 2017 foi um grande sucesso de público e crítica. Um dos grandes acertos do governo anterior na área cultural e mantido na gestão atual foi a festa popular Arraiá na Minha Rua, que consegue animar todas as regiões do município, do centro às comunidades rurais e com baixo custo orçamentário.

Em quase um mês de festas populares, milhares de venturosenses brincaram o São João de forma sadia e reforçaram o espírito comunitário e suas tradições. Muitos já contam com ansiedade os dias que faltam para o Arriá do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...