terça-feira, 18 de julho de 2017

SECRETÁRIOS DE VENTUROSA EM BRASÍLIA.

O secretário municipal de saúde, Ademar Bezerra, esteve em Brasília participando do XXXIII Congresso Nacional das Secretarias Municipais de Saúde - Conasems - Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS. O congresso reuniu milhares de trabalhadores do cotidiano do SUS, dentre eles secretários municipais de saúde de todo o país, profissionais de saude, dirigentes estaduais e do Ministério da Saúde, entre os dias 12 e 15 de julho. 

O tema “Diálogos no Cotidiano da Gestão Municipal do SUS", tem referência no Manual do Gestor que foi lançado em Janeiro de 2017 e através do encontro de ideias, troca de conhecimentos e experiências, formulação e aprofundamento de propostas no Congresso fortaleceram as conexões entre a normativa dos diversos temas do SUS e sua aplicação no cotidiano atual da gestão municipal de saúde.

LIBERAÇÃO DE MAIS DE 1 BILHÃO EM RECURSOS: O presidente e a diretoria do do Conasems, todos os presidentes de COSEMS e dez secretários municipais de saúde de cada estado foram recebidos pelo presidente Michel Temer e o ministro da saúde, Ricardo Barros, nesta quinta-feira (13), no Palácio do Planalto em Brasília. O convite foi feito em razão do anuncio da liberação de 1,7 bilhões de recursos federais aos municípios para a saúde.

Os recursos anunciados serão para custeio de serviços e ações na Atenção Básica, que inclui equipes de saúde da família, consultórios na rua, agentes comunitários de saúde e equipes de saúde bucal. Parte da verba também será destinada à aquisição de novos veículos para transporte de pacientes eletivos e em atendimento de urgência e emergência.


EDUCAÇÃO. A secretária municipal Sônia Diógenes Tenório esteve em Brasília representando a União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco - UNDIME - PE. Representantes da UNDIME de todo o país estiveram na capital federal junto com representantes de outros órgãos e movimentos para junto com o ministério da educação discutirem a implementação da Base Nacional Curricular Comum nas redes de ensino. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...