segunda-feira, 3 de julho de 2017

SAÚDE DE VENTUROSA É DESTAQUE EM MOSTRA NACIONAL DE EPIDEMIOLOGIA. PROJETO DE MORGANA GALINDO FOI O GRANDE PREMIADO DA 15 EXPOEPI

Pernambuco saiu vitorioso da 15º Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizada em Brasília, até a última sexta-feira (30/06). Ao todo, o Estado ganhou sete prêmios na Mostra, que é o principal evento de epidemiologia do Brasil: quatro da Secretaria Estadual de Saúde (SES), sendo um em parceria com a Associação dos Portadores de Doenças de Chagas, Insuficiência Cardíaca e Miocardiopatia de PE; um para a secretaria municipal de Venturosa; um para a secretaria do Recife; e um para a secretaria de Jaboatão dos Guararapes. Desses prêmios, quatro foram selo ouro, o maior da mostra competitiva; dois selos prata e um selo bronze.
Dos trabalhos, quatro receberam o selo ouro em suas respectivas categorias da Mostra, com os temas Estratégia de atuação do Cievs/PE na resposta à emergência da microcefalia: uma ação integrativa (SES); Avaliação do Programa de Controle da Tuberculose: uma análise da implantação municipal (SES); Buscando o direito à assistência integral para pessoas com doenças de Chagas em PE: uma experiência viável de integração com o SUS (SES/ Associação dos Portadores de Chagas); e Dengue: uma avaliação das ações de controle nos municípios de uma região de Saúde em PE, 2014 (SMS Venturosa).
Representando o município de Venturosa esteve a jovem Morgana Cavalcanti Galindo. Morgana atuou junto a Secretaria Municipal de Saúde em busca de melhorias nas políticas e serviços prestados pelo órgão. Durante a gestão passada, o município foi vítima de um surto de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes e várias ações foram implantadas para combater o surto e evitar novas epidemias.
O trabalho de Morgana foi inserido no tema produção técnico-científica por profissional do SUS que contribuiu para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde e alcançou o primeiro lugar na 15º Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...