sexta-feira, 14 de julho de 2017

COLUNA DE SEXTA: OSÓRIO FILHO, PREFEITO DE PEDRA, É DESTAQUE REGIONAL


NOVA POLÍTICA virou bordão há algum tempo. Todos querem representar a "nova política", mesmo sem acrescentar nada de novo a ela. Mas, demonstrando que novos ventos insistem em soprar mesmo em cenários caóticos como o que assistimos na política brasileira, o prefeito de Pedra, Osório Filho, parece se esforçar para realmente encarnar novidade na política.

Osorinho, como é popularmente conhecido, tem se destacado entre os prefeitos eleitos recentemente. Em pouco mais de seis meses de gestão tem conseguido imprimir uma marca própria à sua gestão, dispõe de influência e trânsito direto com o palácio do Campo das Princesas, a ponto de conseguir obras de vital importância, como a limpeza e desassoreamento do açude de Pedra, mostrando força e interesse em uma área onde muitos preferem terceirizar responsabilidades e culpas. Na última semana o prefeito foi destaque com mais uma notícia positiva: esteve em Brasília como presidente do Consórcio de Município Dom Mariano, o CONDOMAR, criado no governo do bispo Dom Francisco Biasin e reativado pelo bispo de Pesqueira, Dom José Luís. 


O consórcio promove encontros com Prefeitos, representantes do Poder Públicos de diversas esferas, de Associações e ONGs, e da sociedade civil. Este, tem como base a cadeia alimentar, produção de alimentos, desenvolvimento sustentável na convivência com o semi-árido. Osório Filho colocou a Pedra em destaque dentro da Comissão de Desenvolvimento do Agreste Meridional - CODEAM, onde está como vice-Presidente, e na Associação Municipalista de Pernambuco – AMUPE, onde é Diretor do Agreste Meridional.


Em Brasília, como presidente do CONDOMAR, Osório esteve presente com uma comissão de prefeitos em uma reunião com Ministro da Integração Nacional Helder Barbalho, onde pleitearam a manutenção de recursos para a conclusão da adutora do Moxotó, apoio para o trabalho de recuperação de estradas, incentivo às cadeias produtivas do território, aquisição de patrulhas mecanizadas para construção e recuperação de barragens, e retomada das obras da Transnordestina. Osorinho tem se destacado não apenas como gestor, mas como uma promissora liderança regional.

PREFEITURA DE VENTUROSA PAGA PRIMEIRA PARCELA DO 13º SALÁRIO. O governo municipal efetuou o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores no dia 11 de julho. O prefeito do município, Eudes Tenório Cavalcanti, já havia antecipado em entrevista a esse blog, no dia 28 de junho, que o pagamento nessa data faz parte de sua política de valorização do funcionalismo municipal. Na mesma entrevista o prefeito se comprometeu a rever a remuneração dos professores contratados pelo município, que hoje recebem apenas um salário mínimo.

SEBRAE OFERTA CAPACITAÇÃO EM VENTUROSA. Em evento a ser realizado no dia 21 de julho, Sexta-feira, uma equipe do SEBRAE estará na biblioteca municipal promovendo uma reunião com agricultores e produtores de leite para apresentação do projeto Leite e Derivados, Agreste Meridional. É uma oportunidade para os interessados, já que o SEBRAE orienta para obtenção de créditos e implantação de projetos com potencialidade de aumento de renda e expansão das atividades desenvolvidas.

ARMANDO MONTEIRO PERDE PRESTÍGIO AO APOIAR REFORMAS. O pré-candidato ao governo do estado de Pernambuco perdeu prestígio junto ao eleitor venturosense ao apoiar a reforma que retira direitos dos trabalhadores. Armando é empresário, tem forte ligação com a indústria e votou em causa própria. Até mesmo entre o eleitorado que o acompanhou na última eleição, sua rejeição cresceu.

OLHO NOS DEPUTADOS QUE QUEREM SALVAR MICHEL TEMER. A popularidade de Michel Temer hoje é margem de erro em pesquisa. O presidente que foi pego em áudios nada republicanos está próximo de um possível afastamento, caso os deputados aprovem a investigação. Veja como querem votar os deputados, visite suas páginas e os pressione. Em matéria especial o blog vai mostrar como votaram nossos deputados na reforma trabalhista e na denúncia contra Temer e você decidirá se eles ainda merecem o seu voto em 2018.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...