terça-feira, 19 de setembro de 2017

NOTAS SOBRE A POLÍTICA EM PERNAMBUCO. DE ARMANDO MONTEIRO À SEBASTIÃO OLIVEIRA

DO BLOG DE INALDO SAMPAIO
Armando recebeu com alegria a chegada de Mendonça, Bruno e FBC ao campo das oposições
Entende o senador Armando Monteiro que o governador Paulo Câmara não tem mais nada a oferecer aos pernambucanos, em termos de esperança, nesses 15 meses de governo que ainda lhe restam. E está empenhado em unir as oposições para a apresentação de um candidato de consenso às eleições do próximo ano. Ele registra com satisfação o fato de “forças políticas independentes” terem se deslocado do governo para a oposição – referência aos ministros Mendonça Filho e Bruno Araújo –, bem como a chegada a esse campo do senador Fernando Bezerra Coelho e seus dois filhos – o ministro de Minas e Energia e o prefeito de Petrolina. E diz que o ponto de convergência dessas forças é o desejo de apresentar um “projeto alternativo” para Pernambuco em 2018, já que o do atual governo estaria esgotado. O senador reafirma, no entanto, que ainda é cedo para a definição do candidato a governador. Ele coloca seu nome à disposição da frente para encabeçar a chapa majoritária, mas antes de discutir o “quem” quer primeiramente discutir o projeto a ser apresentado aos pernambucanos no próximo ano.
COMENTO: O senador Armando Monteiro tem se colocado contra os interesses populares em seu mandato. Em Venturosa, logo após a campanha de 2012, o senador praticamente esqueceu o grupo político que lhe deu apoio e não se sentiu sua ação política em favor do município durante todo o seu mandato. Mesmo tendo sido aliado de Dilma Rousseff e do PT, o Senador não fez críticas ao golpe ou ao presidente Michel Temer, foi a favor da Reforma Trabalhista e agora se alegra com a chegada de golpistas e traidores políticos. 
Como perguntar não ofende, pergunto: Dá para ter coerência criticando o golpe e defendendo a candidatura de Armando Monteiro ou um dos amigos de Temer?
Desperdício – Levantamento feito pela Confederação Nacional dos Municípios constatou que existem hoje no Brasil 8.239 obras inacabadas de responsabilidade da União, entre elas três em Pernambuco: Refinaria Abreu e Lima, Adutora do Agreste e Transposição do São Francisco.
COMENTO: Há pouco tempo Temer fez questão de vir ao Nordeste e tentar colar em si mesmo a imagem do presidente que mais fez pela região. Após os escândalos de corrupção o que se viu foi ratos se agarrando ao que resta do navio e o povo sendo esquecido mais uma vez. Vamos lembrar que os ministros que querem tanto o governo estadual poderiam lembrar dessas obras e do nosso dinheiro que continua sendo jogado fora ou é encontrado em malas em apartamentos na Bahia ou nas mãos de assessores do presidente.
SEBASTIÃO OLIVEIRA foi acusado de tráfico de influência para favorecer empresa de amigo em vários municípios pernambucanos. O caso repercutiu em vários blogs e pode ser lido com mais detalhes AQUI. O deputado está licenciado para assumir a secretaria de transportes no governo de Paulo Câmara. 
Vale lembrar que já foi exonerado para votar a favor de Temer no processo que pedia a investigação do presidente e logo depois reassumiu suas funções no governo estadual.
Muita gente em Venturosa tem soltado fogos  por conta dessa acusação. Mas dá para vibrar com a acusação contra Sebastião e esquecer que os deputados que apoiam ou desejam apoiar já foram ou são suspeitos de crimes? Um exemplo um deles que já teve até os bens bloqueados na justiça porque o Ministério Público achou irregularidades na secretaria de Turismo quando essa estava sob sua responsabilidade. Show Fantasma pode?
Será que em 2018 o povo vai acordar e deixar de votar em deputados e senadores que colocam seus mandatos contra o interesse popular apenas para apoiar prefeitos, vereadores ou grupos políticos? Quando será que em todo o nosso país políticos, prefeitos, vereadores e lideranças vão procurar apoiar deputados pela sua atuação parlamentar e não em troca de favores políticos ou de projetos estritamente pessoais? Quando a maioria do nosso povo vai compreender que voto não é moeda de troca e que vender voto só aumenta a corrupção, o desvio e a fraude que tanta atrasam o nosso país?
Esse blog tem o compromisso de informar sobre a atuação parlamentar e política daqueles que se apresentarem ao povo, mostrando como votaram nos últimos anos em matérias de destaque. 
Que o povo decida livremente quem merecerá o seu voto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...