quarta-feira, 13 de setembro de 2017

VENTUROSENSE LÉO VAZ SE APRESENTA COM SHOW "CANTANDO A POESIA" EM SANTO ANDRÉ (SP)

Léo Vaz - imagem de rede social
Cantando a Poesia:  A apresentação conta com o repertório de grandes nomes da música brasileira, músicas presentes na formação do artista Léo Vaz, poemas costuram o roteiro, de sua autoria e também de Federico Garcia Lorca. A poesia é de te total importância na apresentação, já que para o próprio: "música é poesia cantada". Léo Vaz O pernambucano Léo Vaz nasceu no sertão brasileiro e desde de criança encanta-se com a arte de interpretar. Na sua adolescência destacou-se por ser envolvido na dança, chegando a participar de Quadrilhas Juninas e também de grupos de dança popular pernambucana, em sua cidade Venturosa-PE. Migrou para São Paulo e começou a estudar teatro na Escola Nacional de Teatro (E.N.T.) em Santo André, onde se formou como ator, e ali começou suas manifestações na poesia e no canto. 

O show conta com os músicos: Violão: Pedro Passanesi Bateria: Marcio Savio Baixo: Pedro Tavares Participações Especiais: Fernando Malt e Lucas Redó. O ingresso custa R$15,00 antecipado / R$20,00 no dia A apresentação será às 20h30min, no Espaço de Artes Gambalaia – Santo André – SP 

O blog entrevistou Léo Vaz via comunicação eletrônica.

As canções são composições próprias?  

Olá Emerson! Primeiramente me sinto honrado pelo espaço no seu Blog. Não são composições minhas, eu componho, acho que tenho umas 20 musicas, mas ainda sem arranjos. Pretendo mais pra frente divulgá-las. Mais recito poemas meus. O repertorio é MPB, que escuto desde que me endento por gente. Nesse momento eu quis explorar o interprete, na verdade eu amo navegar no universo desses poetas da nossa musica brasileira. 

Como você se descobriu cantor? 

Eu sempre amei a música. A música pra mim é o contato com o divino, mais ao mesmo tempo eu tinha uma insegurança imensa pra cantar (risos) cantava sozinho em casa, quando alguém aparecia, eu parava. O momento que eu tive coragem foi no meu curso de teatro, no ultimo semestre tive um professor (Bruno Cordeiro) que é musico e um dia antes da aula mostrei um áudio em que eu cantava, ele gosto e me incentivou, aí em outro momento eu cantei na aula, em cenas abertas. Depois ele passou a me dar aula de canto e foi um momento em que eu comecei a escrever poemas e cantá-los. Isso foi no final de 2015. 

É o seu primeiro show? 

Não, esse é o quarto. Mais é a primeira vez que eu tenho a graça de ter 3 músicos me acompanhando. Nos primeiros era só o violonista: Pedro Passanesi. Agora entraram mais 2: um no baixo, que é o Pedro Tavares que também tá produzindo comigo o show e o baterista Marcio Sávio.

Quais as suas maiores influências? 

Cresci ouvindo Luiz Gonzaga, lembro que tocava muito nas radio locais. A primeira musica que mexeu comigo foi Ave Maria Sertaneja, quando eu tinha 6 anos, numa apresentação da quadrilha Busca-pé de minha madrinha Lena Muniz. Minha tia Lee dançava na quadrilha e ela me levou para ver a apresentação. Aos meus 12 anos comecei a dançar na quadrilha e neste período eu conheci o som da Elba Ramalho, e fiquei encantado. Eu pensava comigo: que mulher maravilhosa, ela roda sua saia e cantava com bravura as nossas raízes, sendo uma grande divulgadora da cultura brasileira. Ela é minha referencia maior. Minhas referencias são as cantoras. Vivemos em um país de grandes cantoras, outra grande referencia é a Maria Bethânia, que escuto desde sempre, declamo poemas no meu show por beber da sua fonte. Eu também bebo no Ney Matogrosso, na Gal Costa e na eterna Elis Regina. 

O que esperar do  show Cantando Poesia?

Olha! Eu vou dá o meu melhor, vou mergulhar de alma na apresentação, e os músicos também, é um trabalho de equipe. No repertorio Luiz Gonzaga, Lenine, Caetano Veloso, Chico Buarque, Geraldo Azevedo e muita MPB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...