sábado, 2 de setembro de 2017

VIOLÊNCIA ASSUSTA MORADORES DO GROTÃO, EM VENTUROSA

VILA DO GROTÃO, foto do blog de Gilmar Alves
"Precisamos chamar a atenção das autoridades para esse problema", disse o professor Antônio Neves em depoimento ao blog. O professor relatava a onde de violência que tem tomado conta das localidades do sítio Grotas e do Distrito do Grotão. Em pouco mais de quinze dias foram registrados o furto de mais de dez botijões de gás e o roubo em uma casa onde toda a família foi feita cativa enquanto os criminosos agiam e subtraiam tudo de valor que encontravam na residência. As comunidades rurais sofrem desassistidas pelo poder público na questão da segurança. "Queremos chamar a atenção do prefeito, dos vereadores, para que usem de sua influência para resolver essa questão. De imediato deveriam requerer do governo do estado a volta da patrulha rural", disse o professor Antônio Neves.

Segurança pública é dever do governo estadual, mas não apenas dele. O governo municipal pode e deve mediar a solução de problemas como esse vivenciado pela população do sítio Grotas e do distrito do Grotão. O Conselho de Segurança talvez encontre sua primeira missão ao ouvir o apelo dos venturosenses da Zona Rural.

Talvez um caminho para diminuir os índices de criminalidade esteja na reorganização da guarda municipal, que pode trabalhar de forma integrada, ajudando nos trabalhos da Polícia Militar sem ultrapassar os limites que lhe é imposta pela lei. Várias cidades têm modernizado sua legislação sobre a guarda municipal e apresentado bons resultados à sociedade. Por que Venturosa não pode fazer o mesmo?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...