sábado, 2 de setembro de 2017

PROFESSOR CARLOS ALBERTO MIRANDA É DESTAQUE NA GESTÃO ESCOLAR DE PERNAMBUCO

O governador Paulo Câmara (PSB) preside a cerimônia de premiação do Idepe. O estado teve uma nota mais alta que a média nacional e é uma das poucas vitrines do governo do socialista.

O professor Carlos Alberto Miranda, Beto para os amigos e familiares, influenciou positivamente uma geração inteira de venturosenses. Um dos melhores professores que já conheci e aquele que despertou em mim o gosto pela leitura e pela escrita, um mestre zeloso e um grande amigo.

Professor Carlos Miranda (de preto) na cerimônia de premiação
do IDEPE  com o educador de apoio Cláudio Freire,
a secretária escolar Ermelinda Andrade e a assistente de gestão
Rose Bandeira. 
Carlos Miranda é gestor da Escola de Referência em Ensino Médio Professora Amarina Simões, em Paulista e hoje é homenageado não apenas por nós, seus conterrâneos, mas pelo governo do estado de Pernambuco. A EREM Amarina Simões obteve a sétima colocação do IDEPE, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco, num ranking que contou com mais de 300 escolas de todas as regiões do estado. Sob o olhar atento do gestor e o trabalho em conjunto de todos os profissionais e alunos a escola obteve o índice de 6,28. 

Considerado o evento mais importante do calendário da educação pública de Pernambuco, o IDEPE visa valorizar o trabalho das escolas, Gerências Regionais de Educação (GRE) e municípios que obtiveram bons desempenhos educacionais no Estado. Divulgado anualmente, a realização da solenidade de premiação do IDEPE entrou no calendário do Governo do Estado em 2015, e desde então, é um momento esperado por todos os gestores estaduais e municipais de Pernambuco. O IDEPE 2016 premiou seis municípios, seis Gerências Regionais de Educação (GRE) e doze escolas

A educação básica de Pernambuco superou a média nacional. Enquanto o estado atingiu índice de 4,2, a média nacional foi de 3,5, uma prova que a política educacional do estado tem alcançado resultados positivos e proporcionado mudança na vida dos pernambucanos. Das dez escolas estaduais que obtiveram a maior pontuação, oito estão localizadas no Sertão do Pajeú. A primeira colocada foi a Escola Dário Gomes de Lima, no distrito de Flores.

Ao blog o gestor Carlos Miranda falou do seu sentimento em relação a essa premiação:

A atividade de lecionar mudou minha vida. Na verdade apropriou-se e tornou-se minha própria vida, me levando pra tantos caminhos que eu jamais seria capaz de prever. Assim passaram tantas vidas pela minha, vidas em construção e vidas, como a minha, transformadas pela profissão. E com essas pessoas aprendi a fazer melhor sempre. Por isso, quando me perguntam qual o segredo para alcançar os resultados que a Escola que hoje sou gestor, digo: devo à equipe de professores; profissionais competentes, que gostam do que fazem e são os responsáveis diretos por tudo. Vestem a camisa. Com isso, a esta equipe que me falta adjetivos para descrever, digo uma simples palavra que resume tudo: OBRIGADO!!!

Parabéns, grande mestre. Que teu exemplo inspire pais, alunos, professores e todos aqueles que entendem que o futuro digno que esse país merece só será construído se todos se dedicarem a erguê-lo nos sólidos e indispensáveis pilares da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...