terça-feira, 12 de setembro de 2017

PERNAMBUCANO LUTA POR TRANSPLANTE DE INTESTINO. CONHEÇA A CAMPANHA "TODOS POR DAVID" E AJUDE

Diagnosticado com isquemia intestinal, Davi Nilo teve necrose em parte do órgão, depois de ficar sem circulação de sangue. Para voltar a ter atividades normais e ver a filha de 3 anos crescer, ele conta com a ajuda da família e de amigos, que lançaram a campanha 'Todos com David' para arrecadar dinheiro para um transplante. O tratamento, que precisa ser feito nos Estados Unidos, custa R$ 5 milhões. (Veja vídeo acima)

David conta que a suspeita de que havia algo errado com o corpo começou com uma dor na barriga. “Foi no dia 21 de junho, à noite. Era tão forte, que decidi sair correndo para o hospital. Lá, eu tomei várias doses de morfina, mas essa dor não passava de jeito nenhum”.

No hospital, ele precisou se submeter a uma cirurgia de urgência para retirar todo o intestino delgado. Desde que foi diagnosticado com a doença, David fica em casa, na dependência de um aparelho e é alimentado por meio de sonda.

A equipe médica acredita que a isquemia foi causada por uma complicação rara da cirurgia de redução de estômago, que fez há três anos para melhorar a saúde. David chegou a pesar 140 quilos.
“O que aconteceu com David é raríssimo, quando o problema é associado à cirurgia bariátrica. O que aconteceu foi uma torção do intestino. Parou de chegar o sangue e evoluiu para uma necrose irreversível, não tinha como a gente não tirar o intestino”, explicou a médica Clarissa Guedes.

Além da campanha, a família também procurou a Justiça para tentar que o governo pague os custos do transplante. De qualquer modo, David precisa das doações para custear as despesas com a viagem e a hospedagem nos Estados Unidos.


“Esse transplante tem uma maior taxa de êxito lá fora e esse valor chega a R$ 5 milhões. Foi uma mudança muito radical. Eu preciso desse transplante para que minha vida volte a normal”, declara.

Contas para doação: Banco do Brasil Ag: 0697-1 conta poupança: 67.615-2 Variação 51/ Caixa econômica Ag: 2348 Conta poupança: 2096-6 operação: 013 / Bradesco Ag: 6327-4 Conta poupança: 1000636-8 / https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-com-david

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...