quarta-feira, 20 de setembro de 2017

HOSPITAL DE VENTUROSA NÃO FOI ASSALTADO. Insegurança e escalada da violência na cidade ajudaram a espalhar o boato

NAS REDES SOCIAIS, na tarde de ontem (20/09), alguém já perguntava sobre um assalto que teria acontecido na Unidade Justa Maria Bezerra, o Hospital de Venturosa. Segundo o boato que se espalhou rapidamente essa unidade de saúde teria sido vítima de bandidos que supostamente teriam rendido seus profissionais, os encarcerado em uma sala e tomado todos os seus pertences.

Havia a cobrança de que se noticiasse isso. 

A população anda com medo, indignada e com um sentimento perigoso de abandono. Dois estabelecimentos comerciais foram roubados na última semana. Na área rural este blog noticiou roubos à casas e o caso de toda uma família mantida refém enquanto criminosos levavam o fruto de seu trabalho, ameaçando sua integridade. Até agora nossa cidade foi vítima de vários roubos de veículos e os cidadãos atestam que os bandidos perderam todo o medo da polícia e apostam na falta de reação dos governos para continuar sua atividade.

Esse sentimento fez com que o boato se espalhasse a tal ponto que já era divulgado como verdade nas redes sociais. Tentei ligar sem sucesso para amigos da área da saúde municipal para esclarecer toda a situação aos que acompanham esse blog.

O diretor do Hospital, o senhor Edgar Silva, usou do seu perfil para acalmar os ânimos da população e desfazer esse mal entendido. O Hospital não foi vítima de bandidos, seus funcionários não foram assaltados.

Esse caso traz duas lições: primeiro, deve se ter cuidado com o que se compartilha ou se posta em redes sociais. O termo fakenews tem ganhado destaque entre os usuários. São notícias falsas colocadas para gerar likes ou atingir pessoas ou grupos.

Em segundo, que medidas devem ser tomadas urgentemente no tocante a segurança pública do município. O povo não aguenta mais e isso se reflete nesse sentimento de indignação e abandono. Esse medo faz com que pessoas de bem apoiem medidas retrógradas e antidemocráticas como a volta do regime militar ou torçam por candidatos populistas que podem prejudicar ainda mais o país, como o caso de Jair Bolsonaro, que cresce alimentando o medo e o obscurantismo.

O HOSPITAL NÃO FOI ROUBADO, AGORA, VAMOS DISCUTIR SEGURANÇA PÚBLICA COM SERIEDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários registrados não traduzem a opinião do blog e são de responsabilidade de seus respectivos autores

A ÚLTIMA POSTAGEM DESSE BLOG

"Tudo tem um começo, um meio e um fim", disse o Oráculo a Neo. Há dez anos inicie um blog. Meu objetivo era debater o que aco...